04 abril 2006

TAXA DE ALCOOLEMIA - CODIGO DA ESTRADA


Parece que o governo quer baixar a taxa de alcoolemia... mais uma medida estupida a juntar a várias outras. Sinceramente para mim grande parte do codigo da estrada e suas recentes modificações são uma palhaçada que em pouco contribui para resolver o problema da sinistralidade. Quem causa maiores problemas são os condutores com taxas superiores a 1.2 gramas por litro portanto a solução passa por retirar imediatamente a carta a esta gente...e tambem áqueles q circulam em contramão na autoestrada. Nós temos que penalizar quem realmente causa grande perigo (caso do alcool) e quem causa acidentes. A caça á multa, dizer q a culpa é do excesso de velocidade e tal é uma grande mentira.
Para mim em vez de se registarem o numero de infracções deviam-se registar o numero de acidentes. Nós não precisamos de bons condutores.... mais vale termos maus condutores q não causem acidentes do q bons condutores com 'azares'. Não é critico se as pessoas cumprem ou não o codigo da estrada...temos que penalizar os acidentes e não as infracções. Para mim um condutor q tenha um acidente com vitimas mortais devia ficar sem carta.... por mt 'bom' q seja.... isto tambem me pode acontecer a mim e eu não gostaria de ficar sem carta mas acho q seria o mais justo. Outra medida deveria ser acabar com as bonificações do seguro automovel para quem ja teve acidentes... quem fôr culpado num acidente deve ter uma penalização vitalicia no seguro, coisa q nao acontece hoje em dia em q o condutor é penalizado mas nos anos seguintes volta a ter bonificações.
A nossa sociedade critica muito mas quando as coisas acontecem nada se faz... não é com a culpabilização dos infractores q se resolve o problema porque eu tb infringo o codigo todos os dias q conduzo e não sinto q esteja a prejudicar ninguem muito menos a fazer algo q seja moralmente reprovavel... tou apenas a infringir a lei, q para mim não tem um valor moral: é apenas uma convenção social com a qual eu não concordo.

Sem comentários: