25 julho 2006

O ESTADO DA SAUDE

A saúde neste país vai mal... toda a gente o diz e eu confirmo. Em junho do ano passado fui ao hospital são joão e marquei uma consulta de dermatologia: hoje, visto que ainda não recebi em casa a marcação da consulta, fui ao hospital saber como estava a andar o processo. Fiquei estupefacto quando o gajo me disse que a lista de espera era de 2 anos e que a minha consulta teria data prevista para julho de 2007... fiquei fodido como não podia deixar de ser e vim em direcção á saida quando, sorte do carago, vem o gajo a correr na minha direcção a dizer que tinha duas desistências... afinal já vou ter consulta no próximo dia 3 de agosto. Portanto se algum de vocês tiver em lista de espera para alguma consulta já sabem! É melhor ir aparecendo por lá para ver se há desistências :) É assim o estado da saúde... algumas especialidades como dermatologia, dentistas, etc... é só para quem tem dinheiro para ir ao privado ou mt paciência para esperar.

1 comentário:

Eduardo disse...

É fantástico como neste país tudo para funcionar mal na área pública e quase toda a gente cai na questão do dinheiro. Que é preciso muito para os meios para resolver a situação... Mentira.
Expliquem-me como um país como a Inglaterra, onde em média se vive bem melhor que em Portugal, o serviço nacional de saude (NHS), é grátis para qualquer pessoa no país durante 6 meses ou mais?
Como pode eles pagar este luxo e viver melhor que nós? Como é possivel que vivamos mal, também porque pagamos um dos proporcionalmente mais caros serviços de saúde da Europa, e ainda assim ter um serviço tão mau?