14 dezembro 2005

CASAMENTO HOMOSSEXUAL – PARTE 2 DE 2

-“Legalizar o casamento vai aumentar o número de homossexuais” – se quem fala assim não é burro imagino se fosse… As opções sexuais são fruto da sociedade ou da vontade de cada um? Nós estamos “programados” em certos aspectos e penso que a orientação sexual não é uma escolha… é apenas uma característica biológica. Ninguém vai ser homossexual só porque é legal. A homossexualidade deve estar determinada geneticamente logo, como qualquer outra característica genética, tem uma frequência relativa na população que varia muito lentamente no tempo. Ao contrário do que alguns maníacos afirmam, a sobrevivência da espécie não está ameaçada pelos homossexuais pois a frequência com que ocorre a homossexualidade não pode mudar de um dia para o outro sejam quais forem as condições sociais em que se vivam.

E se fizermos planos a longo prazo, por muito favorável que a sociedade seja em relação á homossexualidade, esta não deverá ter tendência a aumentar pois os homossexuais não irão deixar descendentes pelo que, biologicamente, a homossexualidade é uma característica que não é preferencialmente transmitida ás gerações futuras. A minha conclusão é que sempre existiram e sempre existirão homossexuais, não representam qualquer ameaça presente nem futura, muito pelo contrário pois a diversidade é algo muito importante. Acho que não é necessário mais divagações darwinistas sobre o tema.

-Contra argumentos:

Para estes totós que se orgulham de ser heterossexuais digo-lhes o seguinte:

Nós temos que nos orgulhar quando conseguimos alcançar os objectivos a que nos propomos. Não tenho que me orgulhar de ser heterossexual pois isso é algo que não pude escolher; não me esforcei por isso, não foi nunca um objectivo meu. Sou heterossexual porque sinto essa vontade, é algo que não tem que ser reflectido, da mesma forma que não faz sentido ter orgulho de pestanejar os olhos 20 vezes por minuto ou coçar a “tomateira” quando tenho comichão… é algo tão elementar que não tenho que me esforçar por fazer deste ou daquele modo… faço isto á minha maneira e funciona!

Alguém que se sinta atraído por pessoas do mesmo sexo fará o mesmo que eu, seguirá apenas a sua vontade espontaneamente pois não existe qualquer vantagem em ser heterossexual – de um ponto de vista objectivo é indiferente a orientação sexual que seguirmos pois isso apenas diz respeito á nossa vida privada e não afecta de modo nenhum a vida em sociedade (se não houver discriminação). Para quê pensar duas vezes em relação á nossa orientação sexual? Não há uma orientação melhor do que outra… não existe nenhuma vantagem em ser heterossexual da mesma forma que não há nenhuma vantagem assinalável em ter olhos castanhos. (agora estou a falar numa perspectiva humanista, pois biologicamente nós somos maquinas cujo objectivo exclusivo é reproduzir... mas esta perspectiva não nos interessa pois biologicamente a felicidade, liberdade, igualdade não têm qualquer valor… não podemos aplicar os nossos conceitos morais e éticos á natureza pois esta não manifesta uma intenção nem é consciente).

Cada um deve ser aquilo que desejar ser, e assim que se conseguir isto então é disto que nos devemos orgulhar! Sermos capazes de satisfazer a nossa vontade, alcançar os nossos objectivos, conjuntamente com outra pessoa, amar alguém e ser correspondido…isto é que deve ser motivo de orgulho.

Qualquer pessoa deseja ser feliz mas para o ser não basta querer – ser feliz é um motivo de orgulho.

Sem comentários: