15 novembro 2005

CURIOSIDADE ESTATISTICA

Uma extensão florestal equivalente a 1,4 vezes a área de Portugal (13 milhões hectares) desaparece anualmente no mundo devido à conversão para agricultura.

dá q pensar... e ainda se diz q a população tá a envelhecer e é preciso mais natalidade? Vamos caminhar para onde?
Considero q a população actual é suficiente e devemos conter o crescimento desmedido da população mundial... além dos interesses economicos da madeira q são a causa principal da desflorestação.

5 comentários:

André Brigham Silva disse...

Olá! Venho aqui agradecer-te pela tua participação! Assim que tiver tempo respoder-te-ei às questões e comentarei alguns dos assuntos do teu blog. Fico satisfeito, pois não é todos os dias que recebemos contributos positivos para o amadurecimento das nossas ideias!

Se entretanto quiseres, responde à questão do fórum do http://respostasdoalem.blogspot.pt

Não há pressa mas penso que te deve interessar!

Um abraço, até breve!

André Brigham Silva disse...

já agora, penso que não te vais importar se adicionar um link no meu blog para a tua página! Se houver problemas avisa-me e retira-lo-ei!

Carlos disse...

claro q nao me importo :) - qt mais publicidade melhor :) - interesso-me bastante por filosofia... embora esteja a tirar um curso de engenharia (tem tudo a ver :)) - se tiveres mais links interessantes (relacionados com filosofia ou ao assunto q tiver a ser postado) podes deixar por aqui

André Brigham Silva disse...

Olá Colega,
Vou tentar explicar melhor o que se está a passar.
Sem dúvida que o planeta nunca teve tanta população, mas a verdade é que esta população não está bem distribuída. Encontramos números assustadores nos países orientais face à assustadora queda da população Ocidental, em particular na Europa. O grande problema é que nós apesar de poucos continuamos a querer viver na riqueza e na abundância ao contrário “deles” que continuam a viver na pobreza e em condições sub humanas.
A destruição da floresta acaba por ser uma consequência de tudo isto…E esperemos que seja umas das poucas consequências.

Não à guerra!

Um abraço

Carlos disse...

"assustadora queda da população Ocidental" ... nao concordo com esta parte...a população nao está a diminuir mas sim a envelhecer. Isto nao é nada assustador a nao ser a nivel economico... mas a economia a curto prazo vai ser assustadora de qq forma :) - vivemos um "desenvolvimento" insustentavel; queremos mais e depressa... queremos produzir mais (coisas futeis) e diminuir as despesas com aqueles q nao produzem nada.