03 agosto 2006

CASO GISBERTA


Sinceramente envergonha-me certas decisões judiciais. 11 a 13 meses de internamento em centros educativos. Eu acho inadmissivel que um crime deste tipo tenha uma penalização inferior do que por exemplo roubar carros ou traficar droga. Eu penso que os menores de idade devem ser julgados como os adultos e penso tambem que qualquer crime contra a humanidade deve ter uma pena SEMPRE superior a um crime, sem qualquer valor moral, contra as leis de uma sociedade como roubar ou traficar droga. É inconpreensivel, esquecendo agora este caso e tentando generalizar, que haja pessoas que apanham 15 anos de prisão por tráfico de droga e haja (muitas) pessoas que apanham menos de 10 anos por homicidio. Eu não compreendo. Na minha perspectiva, é preciso fazer uma clara distinção entre infringir uma convenção social e um crime moral que na minha perpectiva não depende de nenhuma convenção social... o homicidio é errado e penso que não é preciso existir uma sociedade organizada como a nossa para ter esta noção. A moral existe mesmo que vivessemos numa anarquia... a nossa sociedade é ignorante ao ponto de punir sem fazer juizos morais mas apenas fazendo uma leitura subjetiva e pouco humana da lei.

Sem comentários: