19 abril 2006

PECADO

A partir de agora, passar muito tempo na Internet é considerado pecado por parte do Vaticano. Para quem fôr católico recomendo que feche esta janela e vá fazer qualquer coisa que não seja pecado... não estou a imaginar o quê... ja que falamos de religião eu acho que inventar uma religião, com caracteristicas idênticas á maioria daquelas que por aí andam, é algo muito simples... primeiro pede-se a uma duzia de pessoas que escrevam num papel aquilo que elas mais gostam de fazer. Em segundo coloca-se isso numa tombola e faz-se um sorteio de 2 ou 3 desse papeis e finalmente inventa-se um deus que proiba essas actividades... depois disto entra a parte mais criativa de inventar uma historia dramática á volta do assunto e escrever um livro 'sagrado'.

3 comentários:

ouipas disse...

Não te esqueças de uma coisa ... sei onde moras.

Carlos disse...

e eu sei quem tu és :)

Eduardo disse...

E eu ainda não sei qual foi a mensagem original do senhor bispo ou papa que foi divulgada. Mas conhecendo o tacto/competência, ou falta dele(a), de algumas meios de comunicação, acredito bem mais que a mensagem terá sido no sentido de dizer que a o facto de nos absorvermos em actividades individuais de entretenimento leva a uma des-socialização da pessoa. Exagerada concentração na autogratificação originando problemas quando se tenta entender e encaixar questões de ordem social.
Pelo menos no que toca à tv e à internet imagino que algo como isto poderá ter sido dito.
Também imagino que a posição e o discurso não terá sido o mais pedagógico.

Se alguém tiver e facultar a fonte dessa noticia agradeço.