28 janeiro 2006

O ADVOGADO – ANEDOTA


Uma instituição de caridade judaica nunca tinha recebido uma doação de um
dos advogados mais ricos da cidade, que era também judeu.
O director da instituição decidiu ele mesmo ir falar com o advogado:
- Nossos registros mostram que o senhor ganha mais de 1000.000,00 € por
ano, e nunca fez uma pequena doação para nossa instituição. O senhor
gostaria de contribuir agora?
O advogado respondeu:
- A sua pesquisa apurou que minha mãe está muito doente e que as contas
médicas são muito superiores à renda anual dela?
- Ah, não! Murmurou o director.
- Ou que meu irmão é cego e desempregado? Continuou o advogado.
O director nem se atreveu a abrir a boca.
- Ou que o marido da minha irmã morreu num acidente e deixou ela sem um
tostão e com 5 filhos menores para criar? Falou o advogado já com ar de
indignação.
O director, já sentindo-se humilhado: - Eu não tinha a menor ideia de tudo
isso...
- Então, concluiu o advogado, se eu não dou um centavo para eles, por que
iria dar para vocês?

Sem comentários: