02 dezembro 2005

O CONSUMISMO

A nossa sociedade representa o consumismo levado ao extremo... o "status" define-se pelos bens materiais q se tem... isto é para os adultos e cada vez mais para as crianças na escola ou seja onde for: o objectivo é ter "status"...é uma autentica competição absurda. A nossa sociedade vive demasiado de aparencias e "status"... e a maioria das pessoas resumem a sua vida a lutar por uma hierarquia q em termos objetivos nao vale nada mas q tem uma grande valor cultural nos tempos q correm.

Temos de deixar de querer sermos melhores q o vizinho... temos q procurar o nosso bem estar... os nossos proprios objectivos e para isso pouco importa os objectivos q a sociedade tem para nós.... que interessa se o vizinho tem mais do q nós? ou menos? eu tenho os meus objectivos e só posso ser feliz se conseguir concretizar esses objectivos... nao me interessa os outros! Nao me contento com a miséria, nem invejo a sorte dos outros!

Sem comentários: